domingo, 2 de novembro de 2014

For man...

Que homem nunca teve vontade de mudar o corte de cabelo e logo se arrependeu ou não teve coragem? E assim, como o cabelo feminino, o cabelo masculino deve ser cuidadosamente tratado e cortado. É preciso atentar a alguns detalhes como tipo de rosto, para deixar o visual harmônico.
Mudar é essencial, mas é preciso ter alguns cuidados simples antes de radicalizar. Entre os cortes, existem os da moda e os atemporais, que deixam o visual sóbrio e clássico.

Qual a opção que combina mais com você????

Quiff:  É um corte em degrade, baixo nas laterais e mais compridos na parte de cima da cabeça. Pode ser moldado com o auxilio de pomada ou gel. É um corte moderno e indicado para homens com rosto de formato quadrado. David Beckham é adepto a este estilo!

Batido ou militar: É um modelo baixo que ficou conhecido assim porque é o corte oficial do exército. É ideal ara todos os tipos de cabelos, dos crespos aos lisos, mas devem ser evitados por quem tem rosto triangular, por deixarem a testa em evidência.  É um corte prático e fácil de lidar no dia-a-dia.  O corte deve ser mantido e refeito frequentemente. 



As franjasA franja pode disfarçar alguns detalhes como a testa grande, além de deixar os traços da face mais finos. As franjas com pontas laterais maiores arredondam a face e ajudam a harmonizar o visual dos que têm o formato do rosto quadrado.





Rockabilly: Elvis Presley foi o precursor deste corte de cabelo que virou mania entre os jovens da década de 50 e se tornou o clássico topete de hoje em dia. Tem as laterais menores que parte de cima, que são mantidas mais compridas e modeladas com gel ou pomada. Embora tenha surgido há mais de 50 anos, continua com seu ar moderno para homens estilosos.

Asa Delta: Uma boa opção para homens com cabelos crespos e encaracolados. No corte, os fios do topo da cabeça são maiores e vão diminuindo gradativamente em direção á nuca e laterais, em um formato arredondado.